tag:blogger.com,1999:blog-56197131496851199472024-03-20T09:36:05.373+00:00Hotelaria NacionalHotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.comBlogger95125tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-42585947012001788992020-05-06T10:24:00.001+01:002020-05-06T21:14:51.291+01:00Operação Hoteleira em Tempos de COVID - Serviço ao Cliente
Implicações para a
abordagem ao cliente
A operação hoteleira deverá de ter uma nova dinâmica, e as adaptações aos serviços terão de ter uma abordagem ajustada a estas novas circunstancias.
Hoje apresento a primeira parte de duas. Trata-se de um guia com a perspectiva para a nova abordagem necessária ao serviço ao cliente que apresento de seguida e na segunda parteHotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-8241197944403702382020-05-05T14:56:00.010+01:002020-05-06T10:44:36.718+01:00Operação Hoteleira em Tempos de COVID - Abordagem Interna
A operação hoteleira terá de ter uma nova dinâmica, e as adaptações aos serviços terão de ter uma abordagem ajustada a estas novas circunstancias.
Hoje apresento a continuação do guia já apresentado anteriormente, mas desta vez com a perspectiva interna e com as adaptações necessárias para poder prestar um serviço em segurança tanto para colaboradores como clientes.
IMPLICAÇÕES PARA A Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-91292390633483859932020-04-03T17:04:00.000+01:002020-04-03T17:04:27.502+01:00NOVA INTELIGÊNCIA HOTELARIA - 4 de 4 Empatia
Na
Nova Inteligência, a Empatia é a base da resolução de muitos problemas.
Porquê?
Porque
na minha interpretação a Empatia é a capacidade de alguém de se colocar no
lugar de outra pessoa e de intuir a essa pessoa o que está a sentir. Trata-se
de ir ao encontro das pretensões do cliente, vendo as coisas da mesma forma que
ele.
Mas não devemos
confundir Empatia com compaixão.Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-13029029401885891972019-10-15T16:46:00.003+01:002019-10-15T16:46:59.899+01:00NOVA INTELIGENCIA HOTELARIA 3 de 4 SINFONIA
SINFONIA é uma qualidade extraordinária de unir peças
e fazer dessas peças uma obra de arte, em algo que crie valor.
Em hotelaria é
uma aptidão genuína transversal a todos os departamentos. O mais flagrante
exemplo é a da capacidade de um chef, cozinheiro ou até de um barman juntar
ingredientes distintos que combinam e geram não só uma perfeita Sinfonia
visual, mas também uma Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-52559757428618010892018-03-06T14:07:00.000+00:002018-03-06T14:07:21.946+00:00NOVA INTELIGÊNCIA HOTELARIA - 2 de 4 HistóriaHistória é o melhor
que temos para oferecer, mas mais importante que dar a conhecer a nossa
História, é fazer com que o cliente faça parte dela. Seja ela a História da
nacionalidade, da região ou do hotel, Uma boa História é fundamental para
envolver de forma mais profunda o cliente ao hotel. É um elemento natural da
essência humana. Tem um poder fenomenal de criar emoções e elos de ligação.
“Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-20822213962552621442018-02-22T17:06:00.001+00:002018-02-22T17:10:37.850+00:00NOVA INTELIGÊNCIA HOTELARIA – 1 de 4 Design
A
NOVA INTELIGÊNCIA HOTELARIA remete-nos a uma envolvência mais harmoniosa do que
nunca, entre o hotel e o cliente. Torna-se cada vez mais importante o relacionamento
do hotel com o cliente, pois um bom relacionamento gera confiança, e a
confiança do cliente é fundamental para o sucesso da marca.
O
Design é actualmente uma grande
ferramenta que de forma silenciosa transmite conforto, Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-40022353980216400522017-05-19T18:44:00.000+01:002017-05-19T19:50:00.789+01:00Engenharia de Menus Passo a Passo
A engenharia de menus é fundamental para o sucesso de qualquer restaurante. Não usar esta metodologia, significa que poderemos estar a desperdiçar cerca de 10% a 30% da receita possível, e num mercado tão competitivo, com estruturas de custos fixos elevadas, e com uma enorme elasticidade de mercado, cada euro assume uma relevância enorme para a sustentabilidade e rentabilidade do restaurante. Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-63031558829307724422017-05-16T12:07:00.000+01:002017-05-16T12:07:42.915+01:00Prémios de Excelência na Hotelaria 2017Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-49188732475996317902017-04-17T20:37:00.001+01:002017-04-17T20:38:34.593+01:00MENU – O vendedor Silencioso
O Menu é uma ferramenta vital para qualquer restaurante.
Primeiramente porque influencia nas primeiras impressões do cliente, criando expectativas
das comidas e bebidas que o restaurante se propõem a oferecer, tal como dá uma
perspectiva do ambiente e atmosfera do restaurante. No entanto para se
desenvolver um menu bem-sucedido é necessário que se conheça profundamente os
gostos gastronómicos Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-48450114220481122082016-06-23T11:34:00.000+01:002016-06-23T11:57:23.432+01:00O Hotel e o Cliente - Construa Relações, Gere Confiança
Saiba mais, Faça mais, Construa Relações
O sucesso do sector dos serviços está assente em criar relações com o cliente. A hotelaria é um flagrante exemplo disso. As novas tecnologias tem feito muito nesse sentido. A construção de relações e a gestão de informação do cliente tem sido significativamente mais facilitada. Estas novas ferramentas devidamente adaptadas ao ramos hoteleiro, Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-16367987901413451102014-12-17T00:05:00.000+00:002014-12-17T00:07:18.957+00:00Marketing Digital em Hotelaria - 2015
No Sector Turístico e em
particular no ramo hoteleiro, o marketing digital tem assumido um papel fulcral
para o sucesso das campanhas que promove. Em 2015 terá um papel ainda mais
importante na medida em que os equipamentos e aplicações móveis assumem maior
presença no nosso quotidiano.
O marketing boca-a-boca, ganha
uma nova dimensão. Atualmente os turistas partilham cada vez mais as Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-76526411269237338992013-10-18T00:19:00.001+01:002013-10-18T00:20:42.701+01:00Up-Selling & Cross-Selling em Hotelaria
O up-selling e Cross-selling tem assumido um papel cada vez mais relevante na hotelaria nos últimos anos. No entanto considero que estes conceitos não tem sido bem percebidos e interpretados pelos colaboradores. O up-selling e cross-selling deverão fazer parte da estratégia da unidade ou grupo hoteleiro, mas para tal é necessário que as equipas compreendam tais técnicas e que as saibam Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-52755164892752076802013-10-10T21:56:00.004+01:002013-10-10T21:56:46.409+01:00Parcerias como Estratégia Hoteleira
Nos últimos anos as parcerias e fusões estratégicas tem sido a aposta de alguns grupos hoteleiros. Os primeiros resultados são animadores mas será necessário mais tempo para tirar conclusões mais precisas.
Os casos mais conhecidos são a fusão entre o Grupos Alexandre Almeida Hotéis e o grupo Lágrimas. desta fusão surge uma nova marca denominada de THEMA Hotels & Resorts. Outro exemplo é a Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-87861850494851196362013-10-03T23:23:00.002+01:002013-10-03T23:23:35.663+01:00Tendências do Mercado Turístico - Europa
Portugal tem uma oferta turística muito diversificada e é importante apostar no desenvolvimento dessa mesma oferta de modo a combater a sazonalidade, e promover um crescimento turístico constante e mais sustentável.
Da vasta oferta turística que Portugal dispõem, deveremos apostar com maior destaque junto das instâncias europeias o MICE (Meetings, Incentives Conferences, Exhibitions), o Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-29900467128672686872013-09-04T03:30:00.003+01:002013-09-04T03:30:41.091+01:00Portugal com nove distinções nos WTA Europa 2013
Portugal conquistou mais três distinções do que na edição anterior dos World Travel Awards 2013 para a Europa, cuja cerimónia decorreu este último sábado, em Antalya, na Turquia.
Na 20ª edição daqueles que são considerados os ‘óscares do turismo’, Portugal foi considerado Melhor Destino de Golfe Europeu e o Hotel Quinta do Lago, no Algarve, Melhor Resort Europeu para Golfe.
Por sua Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-28028114348132828322013-05-09T00:23:00.001+01:002013-08-02T01:32:31.052+01:00Nomeados de Portugal para o WTA 2013
Estão a votação desde o passado dia 8 de Abril os nomeados para os “Óscares” do turismo, na categoria Europa, no âmbito dos World Travel Awards (WTA) 2013. Este ano, a gala europeia tem lugar no Cornelia Diamond Golf Resort & Spa, em Antalya, a 31 de Agosto e as votações terminam no próximo dia 16 de Junho.
Veja a lista dos nomeados portugueses para a categoria Europa:
“Melhor Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-38622637965925436982013-03-19T02:15:00.000+00:002013-03-19T02:17:48.694+00:00Video - Recursos Humanos Veja o video e conheça os principais requisitos para o processo de recrutamento para um hotel de 5 estrelas.
Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-47388378846301970512013-02-07T01:38:00.003+00:002013-02-07T01:42:14.859+00:00Mais e Melhor pelo Seu Cliente
A diferença está no detalhe.
Todos nós no nosso
dia-dia profissional tentamos fazer sempre tudo bem, cumprir stardars, criar satisfação
no cliente, incentivá-lo a comprar e consumir. Mas já pensou em
tentar fazer mais do que isso? Ir além do que a empresa pretende, ir além do
que o cliente pretende. Já pensou em exceder as expectativas?
Os standards são
muito importantesHotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-15994494977132940202013-02-01T01:14:00.001+00:002013-02-01T01:16:52.648+00:00Cecília Meireles Substituída -A Análise Enquanto SET -
A recente remodelação do governo levou à substituição da presente Secretária
de Estado do Turismo (SET) Cecília Meireles dando lugar a Adolfo Mesquita
Nunes.
Neste momento acho que é importante analisar o mandato de Cecília
Meireles, o que houve de bom, de menos bom, e o que poderia ou deveria ter sido
feito.
Não vejo com bons olhos o facto de Cecília Meireles não ter tido um contato
prévioHotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-21619264713526224942013-01-20T22:27:00.001+00:002013-01-20T23:02:08.344+00:00Empreendimentos Abandonados no Algarve
Num momento tão exigente como o que vivemos o Turismo não é excepção, o video demonstra inúmeros investimentos inacabados que ficaram ao abandono for falta de crédito.
Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-32977238910423919182013-01-16T20:10:00.000+00:002013-01-16T20:14:27.643+00:00Tecnologias na HotelariaHotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-69643482930409906442012-11-11T19:21:00.000+00:002012-11-11T20:22:02.393+00:00Gestão Hoteleira, Uma Visão Estratégica!
Vemos hoje a pressão a que os diretores das empresas estão
sujeitos para conseguir ter as contas equilibradas. Mas vou-me concentrar no
ramo hoteleiro, até porque é a minha área. Os diretores de hotéis estão sob uma
pressão constante para ter o máximo de quartos ocupados, garantir rentabilidade
dos outlets, reduzir gastos a todo o custo e apresentar resultados positivos à
administração. Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-4084051388120224272012-08-13T20:52:00.000+01:002013-01-21T23:52:13.998+00:00Fidelize os Clientes do Seu Hotel
Segundo a OMT (Organização Mundial de Turismo) a fidelização de clientes a um hotel ou a um grupo hoteleiro caiu 2% e prevê-se que fidelizar um cliente seja cada vez mais difícil. No entanto existem inúmeras maneiras de fazer o cliente voltar, muitas delas já conhecemos mas eu apresento aqui algumas sugestões para fidelizar o seu cliente.
Cartão de Fidelização
O cartão cliente, em Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-10455767668495216042012-08-12T03:37:00.002+01:002012-08-12T04:32:40.358+01:00Keizen na Hotelaria
O conceito Gemba Keizen (nome original japonês) ou o Lean Manufactoring,
foi um conceito desenvolvido por Masaaki Imai e implementado na Toyota, nos
anos 70 e 80.
Abordo este conceito devido a uma questão de um director hoteleiro que
perguntava se o Lean Manufactoring também poderia ser aplicado à hotelaria. E a
resposta é Sim! Digo que sim porque conheço muito bem este conceito.
Vejamos Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-5619713149685119947.post-90840754507432658252012-07-31T18:30:00.001+01:002013-11-24T19:36:42.764+00:00Tipologia de empreendimentos Turísticos<!--[if gte mso 9]>
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Hotelaria Nacionalhttp://www.blogger.com/profile/10550696752221646720noreply@blogger.com1