Logo após a reunião deverá ser redigido um relatório enumerando todos os factos ocorridos na mesma, pois poderá ser necessário futuramente.
2. Comunicar o despedimento à equipa
Depois da reunião, e antes de se espalharem rumores e versões distorcidas do despedimento, a empresa deverá reunir a sua equipa e explicar o motivo do despedimento. Essa será também uma boa ocasião para reforçar a ideia de que quem cumpre os objectivos é recompensado, e quem não corresponde com as exigências da empresa tem o seu trabalho em risco.
3. Análise das falhas ocorridas para o despedimento
Deverá ser feita uma análise das falhas cometidas pela empresa para que justifique o despedimento. É necessário avaliar que processos correram mal desde o recrutamento, à integração à incursão da cultura da empresa e outros factores relevantes que determinaram o despedimento, dever-se-á ter em conta para que estes erros não voltem a acontecer.
Não existe um conjunto de procedimentos ideais ou completos para proceder a um despedimento, mas poderão existir outros modos de abordar e actuar no caso de despedimentos. Mas consideramos que temos de adequar o método de despedimento consoante o cargo, idade, função sector de actividade entre outros, pelo que neste caso tentámos aproximar um conjunto de procedimentos adequados à hotelaria em geral.
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