A Formula Hubbart é muito usada na gestão de alojamentos que serve como base para a aplicação do preço dos quartos do hotel, e coloco este post devido à falta de informação explicita acerca desta formula.
Esta é a formula que determina o preço médio ideal para a comercialização dos quartos do hotel com base no investimento inicial, as expectativas de ganhos do investidor e previsões de resultados interdepartamentais.
No entanto esta formula não contempla muitos factores como a concorrência, a época do ano e tipologia de quartos.
Vantagens: permite criar uma estratégia de aplicação de preços conforme as necessidades do investidor.
Desvantagens: Não tem em conta a época do ano, ignora os preços de mercado podendo ser as necessidades do hoteleiros desajustadas com a realidade.
Nota Importante: Esta formula serve apenas para calcular o preço médio, a esse preço deverá ser acrescentado a influência de outros factores como época do ano, previsões de crescimento da taxa de ocupação, as tipologias dos quartos, a concorrência, etc.
Clique para ampliar a imagem para ampliar.
A informação apresentada teve como base documentos de formação das escolas do Turismo de Portugal.
Clique AQUI para saber mais
17 fevereiro 2010
Formula Hubbart
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
0 comentários :
Enviar um comentário
Comentários