06 março 2018

NOVA INTELIGÊNCIA HOTELARIA - 2 de 4 História

História é o melhor que temos para oferecer, mas mais importante que dar a conhecer a nossa História, é fazer com que o cliente faça parte dela. Seja ela a História da nacionalidade, da região ou do hotel, Uma boa História é fundamental para envolver de forma mais profunda o cliente ao hotel. É um elemento natural da essência humana. Tem um poder fenomenal de criar emoções e elos de ligação.


Cuide bem dos seus colaboradores, 
eles cuidarão da mesma forma
 dos seus clientes 

No entanto a essência da História usada como elemento da Nova Inteligência é aqui abordada especialmente para os colaboradores, que é também conhecida como storytelling ou comunicação estratégica. Existem até inúmeras formações vocacionadas para esta vertente, que se foca essencialmente nos recursos humanos. O storytelling assume uma extrema relevância no engagement que hoje tanto de fala, seja um engagement entre equipas, ou para com a empresa. Pois com a escassez de recursos humanos qualificados, com a volatilidade do mercado de trabalho e com os baixos salários na generalidade do sector, torna-se essencial criar acções de storytelling por forma de criar uma visão mais clara acerca da empresa, e desenvolver um compromisso mutuo tanto entre as várias equipas como para com a entidade patronal. A Historia assume assim um olhar diferente, pois quanto mais explorado for este tema, maior será a compreensão entre o colaboradores e marca, maior será o compromisso profissional, maior será o esforço e envolvimento para cumprir e fazer cumprir as políticas internas e objectivos. No fundo o compromisso gerado com o storytelling leva a que os colaboradores sejam ainda melhores, tentem ser melhores que a concorrência, se sintam parte activa da empresa e contribuam para uma melhor qualidade de serviço, maior satisfação do cliente e maior capacidade para gerar receitas, e acima de tudo apresentando um elevado respeito pela organização.
 Envolver os colaboradores é fundamental para projecto como um todo. É um factor chave. Se não podemos de forma alguma descorar a atenção ao cliente muito menos deveremos descorar os que que com ele contactam diariamente.

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