História é o melhor
que temos para oferecer, mas mais importante que dar a conhecer a nossa
História, é fazer com que o cliente faça parte dela. Seja ela a História da
nacionalidade, da região ou do hotel, Uma boa História é fundamental para
envolver de forma mais profunda o cliente ao hotel. É um elemento natural da
essência humana. Tem um poder fenomenal de criar emoções e elos de ligação.
“Cuide bem dos seus colaboradores,
eles cuidarão da mesma forma
dos seus clientes”
No entanto a essência da História usada como elemento da Nova Inteligência é aqui abordada especialmente para os colaboradores, que é também conhecida como storytelling ou comunicação estratégica. Existem até inúmeras formações vocacionadas para esta vertente, que se foca essencialmente nos recursos humanos. O storytelling assume uma extrema relevância no engagement que hoje tanto de fala, seja um engagement entre equipas, ou para com a empresa. Pois com a escassez de recursos humanos qualificados, com a volatilidade do mercado de trabalho e com os baixos salários na generalidade do sector, torna-se essencial criar acções de storytelling por forma de criar uma visão mais clara acerca da empresa, e desenvolver um compromisso mutuo tanto entre as várias equipas como para com a entidade patronal. A Historia assume assim um olhar diferente, pois quanto mais explorado for este tema, maior será a compreensão entre o colaboradores e marca, maior será o compromisso profissional, maior será o esforço e envolvimento para cumprir e fazer cumprir as políticas internas e objectivos. No fundo o compromisso gerado com o storytelling leva a que os colaboradores sejam ainda melhores, tentem ser melhores que a concorrência, se sintam parte activa da empresa e contribuam para uma melhor qualidade de serviço, maior satisfação do cliente e maior capacidade para gerar receitas, e acima de tudo apresentando um elevado respeito pela organização.
Envolver os colaboradores é fundamental para
projecto como um todo. É um factor chave. Se não podemos de forma alguma
descorar a atenção ao cliente muito menos deveremos descorar os que que com ele
contactam diariamente.
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