07 fevereiro 2013

Mais e Melhor pelo Seu Cliente


A diferença está no detalhe. 
Todos nós no nosso dia-dia profissional tentamos fazer sempre tudo bem, cumprir stardars, criar satisfação no cliente, incentivá-lo a comprar e consumir. Mas já pensou em tentar fazer mais do que isso? Ir além do que a empresa pretende, ir além do que o cliente pretende. Já pensou em exceder as expectativas? 
Os standards são muito importantes e úteis mas considero que deverão ser apenas uma linha orientadora para o serviço que se presta. Por vezes podemos e devemos ir mais além do standard, e fazer mais e melhor pelo cliente, ir além das expectativas e surpreende-lo com apenas alguns detalhes. Poderá ser algo muito despercebido, um pormenor, um pequeníssimo detalhe, mas pode fazer uma enorme diferença em inúmeros aspetos, como impulsionar uma venda e satisfazer as necessidades do cliente. Lembre-se que é muito mais importante fazer melhor, do que apenas fazer...

Vejamos alguns casos típicos.
No ato do check-in, ofereça o serviço de bagagem, mas quando chegar ao quarto  faça uma brevíssima apresentação do mesmo, dê a conhecer onde estão os controlos remotos da TV e ar condicionado e explique o seu funcionamento, apresente outros pormenores como mini bar  telefone, e nunca mas nunca se esqueça de se disponibilizar para outras eventuais necessidades que o cliente possa vir a ter mencionado os números da recepção e room service.
 No restaurante buffet geralmente existem sempre talheres expostos caso o cliente pretenda novos talheres quando toca de iguaria. Caso o cliente lhe peça talheres  indique onde estão, mas disponibilize-se imediatamente para os trazer à mesa. Faça isso com todas as outras coisas que perceba que o cliente necessita como palitos, pratos, guardanapos etc.. mesmo antes de o cliente lhe pedir, antecipe-se às necessidades do cliente.

Embora não pareça mas muitas vezes fazemos clientes extremamente satisfeitos apenas com alguns detalhes. Assim o cliente dará mais valor ao serviço prestado, fica satisfeito, confia mais no profissionalismo dos colaboradores, e mais importante é que ele irá voltar e sugerir o hotel a amigos.

Clique AQUI para saber mais sobre este ou outro assunto 




0 comentários :

Enviar um comentário

Comentários