13 fevereiro 2011

ADHP indica que a profissão de director de hotel deixará de ser regulamentada


De acordo com a Associação de Directores de Hotéis de Portugal, o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, deu a conhecer esta realidade à Associação. “Foi-nos comunicado, pelo próprio SET, que a Profissão de Director de Hotel iria deixar de ser regulamentada, ou seja, a actual obrigatoriedade dos hotéis de 3, 4 e 5 estrelas terem um Director habilitado, irá deixar de existir, sendo revogado muito brevemente o respectivo diploma legal que agora vigora”, indica em informação a ADHP aos seus associados.

De acordo com a Associação, “esta decisão abrupta e no nosso entendimento incoerente da Secretaria de Estado do Turismo, já que per si contraria a intenção demonstrada em Novembro passado de rever e não de abolir a regulamentação da profissão de Director de Hotel, surpreende-nos a todos e sobretudo, veio estimular um clima de profunda preocupação quanto ao garante de uma gestão responsável e especializada dos hotéis em Portugal, já que esta estará à mercê de um qualquer individuo sem experiência e sem formação específica numa área que requer um leque de conhecimentos tão diversificado e tão profundo como é a do Director de Hotel”.


Fonte: AMBITUR online


O conteúdo deste post é parte integral de uma noticia publicada no Ambitur online. Leia o conteúdo original em: AMBITUR online

0 comentários :

Enviar um comentário

Comentários