17 dezembro 2014

Marketing Digital em Hotelaria - 2015



No Sector Turístico e em particular no ramo hoteleiro, o marketing digital tem assumido um papel fulcral para o sucesso das campanhas que promove. Em 2015 terá um papel ainda mais importante na medida em que os equipamentos e aplicações móveis assumem maior presença no nosso quotidiano.
O marketing boca-a-boca, ganha uma nova dimensão. Atualmente os turistas partilham cada vez mais as suas experiências nas redes sociais, sendo acessíveis a milhares de pessoas e tendo cada vez maior relevância no processo de decisão do consumidor.
Assistimos a uma era digital que tem tido um desenvolvimento muito rápido e com uma adesão extraordinária. Por isso em 2015 investir no marketing digital é como uma necessidade vital. Mas não basta ter websites, presença nas redes sociais e aplicações móveis. É necessário que a informação que é divulgada nesses meios seja precisa, intuitiva, desperte interesse e atenção e que seja de qualidade.

Aposte nas Aplicações Móveis
As aplicações móveis fazem cada vez mais parte do nosso dia-dia, permite ter o que realmente precisam de modo fácil, em qualquer momento e em qualquer lugar. As pesquisas e reservas através destas aplicações têm tendência a aumentar exponencialmente.

Invista nas Redes Sociais
Metade dos turistas planeiam as suas férias tendo em conta as pesquisas em redes sociais. E grande parte partilha as suas experiencias através de redes sociais. Por isso é importante que crie uma proximidade com o cliente através destes mecanismos, pois permitirá que apoie e esclareça o cliente, tem  informação atualizada e permanente. Seja ativo nas redes sociais e lance desafios, campanhas e promoções que permitam ter as páginas ativas e dinâmicas e que envolva a participação dos clientes.

Desenvolva Conteúdos de Vídeo e Foto
Atualmente o YouTube é o segundo maior motor de buscas do mundo. Por isso ter uma página neste canal é cada vez mais importante. Uma imagem vale mais que mil palavras. Partilhar um vídeo de boa qualidade permite reter o potencial cliente e é uma das melhores estratégias para o conquistar. Utilize os vários mecanismos e ferramentas online para partilhar conteúdos de foto e vídeo que despertem interesse, atenção e desejo.

Crie um Website Dinâmico
Se o website demorar mais de 5 segundos a abrir mais de metade dos interessados desiste e procura um concorrente. Ter um website intuitivo, dinâmico com conteúdos de imagem e vídeo, com um sistema de reservas acessível e fácil de usar, permite ter um maior número de reservas diretas e uma maior fidelização dos clientes. Apresente de forma intuitiva os serviços do hotel e a oferta turística da região onde o hotel está inserido.

Produza Emails de Marketing
Cerca de 90% dos usuários preferem atualizar-se acerca das ofertas do hotel através de emails. Produza emails que chamem à atenção, que sejam adequados ao mercado a que se destina, de modo a ter a informação certa, para o cliente certo no momento certo. Esta estratégia permite também que o cliente não se esqueça do hotel e cria maior proximidade entre o cliente e a unidade hoteleira.


Tudo isto requer extrema atenção, dedicação e empenho, pois os erros de informação deverão ser nulos. Uma informação e conteúdo de qualidade é preponderante para que os clientes confiem na marca que lhes está a ser apresentada e no serviço que é prestado. Trata-se de uma estratégia que está acessível a milhares de pessoas, o que implica que se existir uma falha ou erro de informação poderá comprometer o sucesso das campanhas de marketing.

Contacte-me para saber mais sobre o Turismo e Hotelaria em 2015.
paulojpoliveira@hotmail.com

0 comentários :

Enviar um comentário

Comentários